Postagens populares

segunda-feira, 21 de março de 2011

Usinas nucleares do Brasil terão segurança testada, afirma Lobão Segundo o ministro, esse processo não paralisará as obras para a construção de Angra 3 17 de março de 2011 | 18h 22

Eduardo Rodrigues e Renata Veríssimo, da Agência Estado
BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quinta-feira, 17, que, devido ao risco de desastre nuclear que está se desenhando no Japão, todas as usinas nucleares brasileiras passarão por um rigoroso teste de segurança, realizado por técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e da Eletronuclear.

VEJA TAMBÉM

Japão descarta ajuda financeira em teleconferência do G-20
Preço do minério de ferro pode se elevar com Japão, diz Lobão
GM é 1ª montadora a parar fábrica dos EUA por falta de peças
"No momento, vamos fazer uma avaliação, assim como os outros países também estão fazendo. O objetivo é testar a nossa segurança", disse Lobão, ao deixar o Ministério da Fazenda.
Segundo ele, esse processo não paralisará as obras para a construção da usina de Angra 3. Questionado sobre a continuidade do programa nuclear brasileiro e os planos de construção de quatro novas usinas, Lobão apenas disse que, no momento, os testes têm prioridade.

O ministro também afirmou que não haverá mudanças para os produtores de urânio no País. Segundo ele, o governo continuará garantindo a produção sem prejuízo para quem encontrar urânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário