Postagens populares

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

12/01/2011 11h31m Prefeitura de Lorena irá realizar desassoreamento de rios

12/01/2011 11h31m
Prefeitura de Lorena irá realizar desassoreamento de rios






Trabalho será feito em cinco rios do município

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Lorena, em parceria com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), começa a realizar o desassoreamento de cinco rios na cidade. A limpeza será feita no Mandi, no Quatinga, no Paraibinha, no Taboão e no São João, todos na região urbana do município. A Secretaria de Meio Ambiente (SEMEAR)- irá definir todo o cronograma de serviço, e o primeiro rio que receberá o desassoreamento.

O DAEE autorizou, por meio de outorga, a remoção de entulhos e de outros materiais, que atrapalham o curso das águas. O órgão irá ceder duas máquinas, sendo uma drag-line e uma S-90, para auxiliar a ação. A administração municipal irá oferecer o combustível para os equipamentos e a mão-de-obra.

Segundo o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Mauro Sérgio Azevedo, o desassoreamento irá ajudar na prevenção de alagamentos em Lorena. “Este trabalho tem a finalidade de prevenção, principalmente neste período de chuva. Além disso, atendendo uma das exigências do Programa Estadual Município Verde Azul”, disse.


Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário