Postagens populares

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reunião sobre Plano de Saneamento de Lorena

Foi realizado em Cruzeiro, dia 17 de novembro de 2010, no SESI, uma reunião com os coordenadores responsáveis pela elaboração do Plano de Saneamento dos Municípios do Vale do Paraíba.
18/11/2010
 
 
Esta reunião teve como objetivo principal a divulgação das etapas de trabalho e o levantamento de dados importantes para a o fechamento da proposta final do Plano de Saneamento, e o município de Lorena foi representado pelos membros da SEMEAR, Arquiteta Bárbara Nunes e o engenheiro Ambiental Pedro Ballerini.

A Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo celebrou convênio com os municípios para realizar a adequação ou a confecção dos Planos de Saneamento Municipais.

Com o levantamento de dados, será realizado um diagnóstico do município com relação às demandas de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos e elaboradas propostas de melhorias para cada item com cronograma de execução, o que facilitará a obtenção de financiamentos e o atendimento aos problemas pontuais como, por exemplo, os pontos de alagamento, e os pontos que ainda não possuem coleta de esgoto. O Plano de Saneamento deve ser concluído em Fevereiro de 2010.

Secretaria de Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário